quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Aberto Ano Agrícola 2011-12, Em Luanda

Os responsáveis das Associações agrícolas da Funda, Município de Cacuaco, estão dispostos em intensificar a produção neste ano, e relançar a ajuda ao Executivo no combate a fome e a Pobreza.
Este compromisso foi atestado durante a cerimónia de abertura do ano agrícola 2011-12, que vai produzir mais Tomate, cebola, couve, alface, pimento, quiabo, entre outros.
Segundo o Vice – Presidente da Cooperativa Hispano – angolana, tal disposição é apoiada pela verba avaliada em 5 Mil dólares, disponibilizada para cada agricultor a fim de efectuar melhor a compra das sementes e instrumentos de trabalho.
“Mas queremos que o Governo, nos ajude na reparação da Estação de bombagem porque sem ela a Fazenda não sobrevive”, apelou um fazendeiro, a Reportagem da TPA.
No quadro dos apoios solicitados pelos agricultores o Governo Provincial de Luanda, fez a entrega de um tractor, motobombas, adubos.
“Devemos fazer tudo para colocar o vosso trabalho no caminho certo com a finalidade de definir e redefinir uma sociedade com segurança e qualidade alimentar, mais próspera e de justiça social”, disse o Vice – Governador Miguel Catraio.
De notar que, na Funda são produzidas trezentas toneladas de produtos do campo na sua maioria hortícolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário