quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ministra da Educação Portuguesa Desvaloriza A Dimensão Dos Casos De Fome Entre Alunos Portugueses

A ministra da Educação portuguesadesvaloriza a dimensão dos casos de fome entre alunos portugueses. Isabel Alçada diz que não há dados que permitam falar de uma situação grave e salienta a resposta dada pelas escolas portuguesas.
“Nós, neste momento, não temos um diagnóstico que nos diga que é grave. Todas as situações que exigem uma atenção especial e uma intervenção da parte dos professores e da escola têm sido tratadas. Nós não podemos também sobredimensionar as coisas e, ao identificar isto ou aquilo , parece que estamos, de alguma forma, a dizer que há um problema acima daquilo que existe”, afirma a governante.
A ministra da Educação esteve, esta tarde, na escola secundária Passos Manuel, em Lisboa, na assinatura de protocolos de parceria entre o Ministério da Educação, câmaras municipais e instituições culturais para o programa “Educação Estética e Artística”, destinado a desenvolver o gosto pelas várias formas de arte a crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico.
"O programa destina-se sobretudo a potenciar a capacidade educativa que as instituições culturais têm, associando-a às escolas", disse a ministra Isabel Alçada, sublinhando que a despesa com este programa já está "integrada" nos "projectos normais" do Ministério.



Sem comentários:

Enviar um comentário