sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Banco Alimentar

Última campanha do ano do Banco Alimentar Contra a Fome decorre sábado e domingo, com a participação de milhares de voluntários

Milhares de voluntários participam este fim-de-semana na segunda campanha do ano do Banco Alimentar Contra a Fome, com a recolha de alimentos que as delegações esperam ser produtiva em tempo de crise.
No Banco Alimentar de Leiria-Fátima está tudo a postos para dar início a mais uma recolha de géneros alimentícios, que deverá abranger pessoas carenciadas referenciadas por 53 Instituições Particulares de Solidariedade Social.
"Ansiedade" é a palavra que melhor descreve a equipa um dia antes do início da campanha dada a actual situação económica e financeira que o País atravessa.
Ainda assim, Adelino Simões mostra-se confiante com o sucesso de mais uma campanha. "Será produtiva, porque é a campanha do final do ano. É um momento próximo do Natal. As pessoas estão mais sensibilizadas para ajudar e isso reflecte-se na recolha de alimentos", referiu ao Diário de Leiria o responsável pelo Banco Alimentar de Leiria-Fátima.
O número de lojas onde os voluntários estarão a recolher os alimentos foi alargado em 10 por cento para a campanha deste fim-de-semana, com a adesão de Pedrógão Grande, pela primeira vez, e novos estabelecimentos comerciais em Pombal e Monte Redondo, num total de 59 espaços, a maioria pertencentes a cadeias de distribuição nacionais.
"Esperamos que possa colmatar as dificuldades de uns pela indisponibilidade de outros" para que "possamos ter um stock que garanta a manutenção do apoio" às famílias carenciadas, adiantou Adelino Simões.
A recolha de alimentos no Banco Alimentar de Leiria-Fátima será assegurada por cerca de 1.500 voluntários, distribuídos entre os postos de recolha, o transporte e o armazém, cujas equipas serão coordenadas por chefes de equipas, identificados com camisolas do Banco Alimentar.
Em Novembro do ano passado, foram recolhidos pelo Banco Alimentar de Leiria-Fátima 82 toneladas de alimentos. Na primeira campanha deste ano, que decorreu em Maio, os voluntários recolheram 70 toneladas de géneros alimentícios.

Sem comentários:

Enviar um comentário